Como escolher a melhor lavadora de alta pressão para a sua empresa? Descubra agora!

Lavor > Profissional > Como escolher a melhor lavadora de alta pressão para a sua empresa? Descubra agora!
lavadora de alta pressão

Manter a empresa limpa e bem cuidada faz toda a diferença no dia a dia de trabalho e, para ajudar nessa tarefa, as lavadoras de alta pressão são grandes aliadas. No entanto, é natural que surja a dúvida sobre qual escolher. Por isso, separamos alguns critérios para você avaliar e encontrar a melhor lavadora de alta pressão para a sua empresa.

Tenha uma ótima leitura!

Escolhendo a melhor lavadora de alta pressão

O primeiro passo para selecionar a melhor lavadora de alta pressão para a sua empresa é saber como ela será usada. Por exemplo, saiba que tipo de sujeira será removida, frequência de uso do equipamento e o tamanho dos locais que você precisa limpar.

Esse tipo de equipamento ajuda muito no dia a dia, facilitando a vida dos profissionais responsáveis pelo limpamento.

Além disso, as lavadoras também levam economia aos seus usuários. Isso porque, elas usam até 80% menos água e limpam as superfícies de forma mais eficiente.

Sendo assim, é preciso saber como as características técnicas dos equipamentos influenciam no seu uso. É preciso conhecê-las para, então, escolher a melhor lavadora de alta pressão.

Veja mais sobre essas características.

ebook banner

PRESSÃO

É ela que indica a força com que a máquina é capaz de lançar água. Por isso, se você busca uma lavadora que limpe as sujeiras mais difíceis de remover, opte por aquelas que têm maior pressão.

Vale ressaltar que essa pressão é medida em PSI.

VAZÃO

Ela representa quanto de água sai, por hora, da lavadora. Os equipamentos com vazão mais alta têm mais poder de arraste. Desse modo, facilita-se a limpeza de áreas maiores, mas com sujeiras mais leves.

PESO

Ele tem influência direta na portabilidade da lavadora de alta pressão. Portanto, se sua ideia é usar equipamentos em diversos lugares, pense na facilidade de transportá-los. Neste caso, a melhor lavadora de alta pressão será a mais leve, e mais fácil de carregar.

TIPO DE MOTOR

As lavadoras de alta pressão têm dois tipos de motor: os universais e a indução. Vejamos a diferença entre eles.

MOTORES UNIVERSAIS

Eles, normalmente, fazem parte das lavadoras de alta pressão domésticas. Justamente por isso, são mais leves, menos potentes e ideais para quem não pretende usar o equipamento com muita frequência. Portanto, para você que busca a melhor lavadora de alta pressão para a sua empresa, essa, provavelmente, não é a melhor opção.

MOTORES A INDUÇÃO

Ao contrário dos universais, os motores a indução duram mais, são mais pesados e fortes, ideais para quem busca resultados e pretende usar o equipamento com frequência.

POTÊNCIA

Este é um ponto que merece atenção. Isso porque, quando falamos da potência das lavadoras, não estamos falando de força, mas sim, do consumo de energia do equipamento em questão. Por isso, a melhor lavadora de alta pressão será aquela com menor potência em relação à pressão.

COMPRIMENTO DO CABO

Um fator que vai te ajudar a ganhar agilidade e produtividade. O comprimento do cabo vai permitir a limpeza de áreas maiores, sem ter que trocar a lavadora de tomada.

COMPRIMENTO DA MANGUEIRA

Parecido com o fator anterior, quanto maior a mangueira, maior a capacidade da lavadora de limpar áreas maiores, sem trocá-la de lugar.

DIMENSÕES

Assim como o peso, as dimensões também afetam na portabilidade da lavadora. Você precisa guardá-la em um lugar seguro, por exemplo. Então, avalie se você já tem esse lugar, e se a lavadora que pretende levar para a empresa será armazenada da melhor forma.

VOLTAGEM

Poucas coisas são mais frustrantes do que comprar um equipamento elétrico e ele não corresponder à voltagem do lugar onde seria usado. Então, observe, também, a voltagem das lavadoras.

ACESSÓRIOS

É importante lembrar que existem diferentes acessórios para variadas aplicações. Eles podem oferecer mais eficiência e detalhamento na limpeza. Portanto, encontre a solução ideal para sua demanda e melhore os resultados!

Outras dicas

Agora que você já sabe quais características levar em conta para escolher a melhor lavadora de alta pressão, vamos compartilhar algumas dicas pontuais para uso profissional e industrial. Confira:

  • Dê preferência às lavadoras com pressão de, no mínimo, 1850 libras ou mais;
  • Avalie a autonomia das lavadoras;
  • Opte por lavadoras de alta pressão com água quente;
  • Lavadoras à gasolina também podem ser uma boa opção.

Acessórios úteis

Veja acessórios que podem agregar nas suas limpezas.

  • Desentupidor de tubulação;
  • Aplicador de detergente;
  • Escova rotativa;
  • Lança turbo.
banner fale com especialista

A melhor lavadora de alta pressão

Como você pôde entender, a melhor lavadora é, sem dúvida, aquela que atende suas necessidades da melhor forma.

Sendo assim, leve em conta todos os critérios abordados neste texto e tenha em mente seus objetivos com o equipamento. Desse modo, você chegará em uma conclusão embasada, garantindo limpeza com praticidade e eficiência para a sua empresa.

Gostou desse conteúdo? Então continue em nosso blog! Conheça 5 benefícios que provam que a lavadora de alta pressão é o equipamento ideal para sua empresa.

SOLICITE AGORA SEU ORÇAMENTO!