Conheça 5 benefícios que provam que a lavadora de alta pressão é o equipamento ideal para sua empresa

Lavor > Profissional > Conheça 5 benefícios que provam que a lavadora de alta pressão é o equipamento ideal para sua empresa
Homem trabalhando na indústria

Sem dúvida, ter uma lavadora de alta pressão é o desejo de muitas pessoas e empresas. Afinal, o equipamento é um excelente aliado para economizar e ter resultados mais produtivos nas tarefas de limpeza.

Por isso, separamos cinco grandes benefícios da máquina, para que você entenda o que pode ganhar ao adquirir a solução.

Quer saber mais sobre o tema?

Então, leia o nosso texto e confira como o equipamento consegue beneficiar a sua rotina.

O que é uma lavadora de alta pressão e como ela funciona?

Ideal para limpezas mais seguras, profundas e eficientes, a lavadora de alta pressão é uma máquina que bombeia a água sob pressão, através de uma tubeira. Indicado para limpeza de superfícies, o equipamento se encaixa em diferentes empresas e setores.

As lavadoras profissionais podem ser aplicadas em diferentes áreas como: os pátios, as garagens e os estacionamentos.

Desse modo, este tipo de máquina, conta com uma série de acessórios que podem complementar os resultados. Entre eles estão: as escovas especiais, os bicos diferenciados e os difusores de espuma.

Aliás, existem vários modelos de lavadora de alta pressão, que podem atuar com a água quente ou fria.

No entanto, de um modo geral, as máquinas são equipadas com uma bomba de alta pressão que gera o fluxo. Assim, com a ajuda de válvulas e dos bicos, a água é liberada, através de um jato concentrado, potente e eficaz.

5 vantagens da lavadora de alta pressão profissional

De fato, a busca por lavadoras de alta pressão cresce cada vez mais. Isso, sem dúvida, se deve aos grandes benefícios que o equipamento oferece. Pois, ele proporciona atividades de limpeza mais eficientes em diferentes locais.

Ou seja, trata-se de uma solução indispensável para a rotina de limpeza e a conservação de empresas, de indústrias e de vários comércios.

Mas, para falar um pouco mais sobre o assunto, separamos cinco vantagens que você precisa conhecer. Veja a seguir:

Otimização de tempo

Para começar, vamos falar sobre o fato da lavadora de alta pressão realizar os serviços mais intensos em pouco tempo.

De acordo com especialistas, a máquina consegue reduzir pela metade o tempo utilizado nas tarefas de higienização.

O jato de água é forte e remove a sujeira de forma rápida. Assim, a lavadora elimina as incrustações sem dificuldade e em um prazo muito menor, em comparação aos trabalhos manuais.

Equipamento simples e muito prático

Se você é um gestor, provavelmente deve estar se perguntando se a lavadora de alta pressão é um equipamento complicado de trabalhar.

Portanto, não se preocupe com isso. Pois, trata-se de uma solução muito simples e de fácil utilização.

lavadora de alta pressão
lavadora de alta pressão

Ou seja, ela não precisa de conhecimentos profundos e configurações personalizadas. Aliás, basta acionar o botão de funcionamento e apontar o jato de água para a superfície escolhida, para utilizar a lavadora.

Após a realização da limpeza, armazene o equipamento em um local coberto e aguarde as próximas tarefas.

Máquina versátil

Além de todas as vantagens que já citamos, vamos falar sobre a versatilidade da solução.

O equipamento que, pode ser utilizado em diferente ocasiões e superfície, é aplicado nos hotéis, nos supermercados, em hospitais, nos comércios, em lojas, nas indústrias e nas escolas.

Além disso, a solução é eficaz desde a limpeza de superfícies até a higienização de telhados, de paredes e de automóveis. Ou seja, oferece uma infinidade de aplicações para a sua empresa.

Economia de água

Inegavelmente, a economia é uma das maiores vantagens da lavadora de alta pressão.

Aliás, ela é um dos grandes motivos das empresas estarem, cada vez mais, apostando na solução.

De acordo com especialistas, a máquina consegue economizar até 80% de água em comparação aos métodos tradicionais de limpeza, já que o consumo que ela necessita é muito menor. Isso acontece por conta da pressão presente no equipamento. Pois, ela faz com que a água saia mais forte, assegurando que, com pouca quantidade, uma limpeza mais eficaz seja realizada.

Por fim, a lavadora ajuda a eliminar a necessidade de muitos profissionais para um único serviço e realiza a mesma ação com mais agilidade e apenas um colaborador.

Baixo custo de manutenção

Por fim, entre as vantagens de uma lavadora de alta pressão está um fator muito interessante: seu baixo custo de manutenção.

Isso quer dizer que a máquina quebra menos e tem vida útil maior que outros equipamentos da área da limpeza. Além disso, a solução exige menores manutenções e as peças custam menos.

Agora que você já conheceu os maiores benefícios da lavadora de alta pressão, fica mais fácil concluir que o equipamento é a solução ideal para quem deseja reduzir os custos com a limpeza e ter tarefas de higienização cada vez mais produtivas.

Mas, caso queira saber um pouco mais sobre esta e outras máquinas ideais para a sua empresa, continue de olho em nosso blog. Pois, em breve, teremos novas matérias para você.

Gostou do nosso texto? Então, compartilhe para que mais pessoas conheçam as vantagens da solução!

SOLICITE AGORA SEU ORÇAMENTO!