Entenda como funciona uma lavadora de piso industrial e descubra as principais vantagens para sua empresa

Lavor > Profissional > Entenda como funciona uma lavadora de piso industrial e descubra as principais vantagens para sua empresa

Sem dúvida, a limpeza deve ser uma grande prioridade das empresas que querem que os seus visitantes, os clientes e os funcionários tenham uma boa impressão do local. Mais do que isso, a higienização representa também a saúde e o bem-estar de todos que passam pelo negócio. Por isso, é preciso buscar soluções que consigam resultados práticos e eficientes. A lavadora de piso industrial é uma boa opção que pode garantir tarefas ágeis e cheias de vantagens.

Este, aliás, é o tema do nosso blog, que vai mostrar os grandes benefícios do equipamento para sua empresa.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos falar sobre ele a seguir!

Então, se deseja conhecer um pouco mais sobre a máquina, continue a leitura e confira!

O que é uma lavadora de piso industrial?

Antes de citar as vantagens, vamos falar sobre as características de uma lavadora de piso industrial.

Portanto, trata-se de um equipamento que, normalmente, lava e seca o piso ao mesmo tempo. Dessa forma, ele pode ser elétrico ou a bateria.

De acordo com especialistas, o modelo com bateria oferece ainda mais comodidade, já que ela elimina a necessidade de ligar os fios na tomada durante o uso do equipamento.

Como o equipamento funciona?

A lavadora de piso industrial possui os reservatórios que guardam a água e o produto de limpeza utilizado.

Dessa forma, a água é colocada no piso por onde o disco e a escova passarão.

Assim, existe um outro reservatório que recolhe a água suja após a limpeza.

Vale lembrar que o equipamento pode ser utilizado tanto em diferentes tipos de indústrias quanto nos supermercados, nos shoppings, nos hotéis, nos condomínios, nos hospitais, nas escolas, em lojas e em muitos outros locais.

Conheça os modelos da solução

Agora que você sabe um pouco mais sobre o equipamento e suas funcionalidades, é importante destacar que existem vários tipos de lavadora e que, cada um deles conta com as suas particularidades. Veja os principais:

Com assento para o operador

Primeiramente, queremos falar sobre a máquina que conta com um local para o operador sentar. Conhecida por ser muito mais confortável e ergonômica, a opção consegue oferecer mais produtividade nos procedimentos de limpeza.

Desse modo, o equipamento é uma excelente alternativa para os shoppings, os aeroportos e para as grandes indústrias.

Máquina para operar em pé

Com este modelo de equipamento, os operadores se posicionam atrás da máquina para impulsioná-la. A solução alia a velocidade com a produtividade, através do controle do profissional, que pode comandar a operação sem nenhuma dificuldade.

A opção é uma boa pedida para os supermercados, as lojas e as indústrias.

Lavadora de alta pressão
Lavadora de alta pressão

Lavadora compacta

Por fim, queremos falar sobre o modelo mais compacto, que é ideal para higienizar as pequenas áreas de forma mais rápida.

Desse modo, o operador realiza a limpeza andando com eficiência e facilidade. As lavadoras compactas são ótimas opções para as pequenas empresas, as lojas, os escritórios, os consultórios médicos e os mercados menores.  

Vantagens da lavadora de piso industrial

Conforme prometemos no início do texto, queremos destacar os principais benefícios deste equipamento tão versátil. Confira a seguir:

Before diving into the market of Rolex day date replicas, it’s essential to consider a few key factors. Replica watches come in a wide range of prices, depending on the brand, materials used, and overall quality. Determine your budget range before starting your search to ensure you stick to realistic options.

Otimização

Sem dúvidas, essa é uma das maiores vantagens da lavadora de piso industrial. Pois, ela otimiza todo o processo de limpeza da sua indústria ou do seu negócio.

Afinal, com um único equipamento você lava e seca o piso de maneira mais ágil e completa.

É importante destacar, que se esta mesma tarefa fosse realizada de forma tradicional, o tempo utilizado seria muito maior.

Mas, com a solução é possível lavar, enxaguar e secar os diferentes tipos de pisos em um curto espaço de tempo.

Eficiência

De fato, manter o piso limpo e brilhante em indústrias é um grande desafio. Afinal, o local é sempre bem movimentado e exige que a higienização seja constante.

Mas, a lavadora de piso industrial é o equipamento certo para garantir que a limpeza seja completa.

O equipamento atua com eficiência e assegura resultados muito superiores em comparação com os mops e os rodos, por exemplo.

Além disso, com a função de lavar e secar o piso, a máquina elimina a sujeira e deixa o chão limpo e brilhante com agilidade.

Redução de custos

Sem dúvida, cortar os gastos é um dos maiores desejos de empresários e gestores. A lavadora de piso industrial é um equipamento que consegue oferecer esta vantagem.

Isso acontece por conta de sua agilidade e versatilidade. Pois, conforme já citamos, o equipamento realiza as tarefas de forma muito mais rápida que os processos manuais.

Do mesmo modo, é possível reduzir os custos com profissionais, já que a máquina mantém a qualidade de limpeza, mas equivale ao trabalho de até 10 pessoas.

Além disso, com a solução o consumo de água, em relação aos processos tradicionais de limpeza, é muito menor. Afinal, o equipamento é projetado para utilizar apenas o necessário e evitar os desperdícios. Sua tecnologia garante, também, baixo consumo de energia e a eficiência dos processos que ajudam a manter os pisos conservados por mais tempo. 

Como você viu, a lavadora de piso industrial é um equipamento muito vantajoso. Temos certeza que a partir de agora, você está pronto para encontrar a solução ideal para sua empresa!

Então, se gostou do nosso texto, compartilhe com mais pessoas para que elas fiquem por dentro do assunto!

Continue acessando o nosso blog para conferir conteúdos com este!

SOLICITE AGORA SEU ORÇAMENTO!