Conheça 5 aplicações incríveis para lavadoras de alta pressão

Lavor > Profissional > Conheça 5 aplicações incríveis para lavadoras de alta pressão
aplicações lavadora de alta pressao

Sem dúvida, as lavadoras de alta pressão contam com uma série de utilidades. Desse modo, elas podem ajudar diferentes empresas a conquistarem mais agilidade e mais eficiência nas tarefas de higienização.

Mas, para que você entenda todas as funcionalidades, ao longo do texto vamos mostrar como a máquina pode ser aplicada no seu negócio.

Quer saber mais?

Então, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre o tema!

O que são lavadoras de alta pressão?

Para começar, vamos falar um pouco mais sobre o equipamento, responsável por transformar a limpeza de diferentes setores, como: as escolas, os comércios, os hotéis, as indústrias, os hospitais, os supermercados e tantos outros locais.

Portanto, também conhecida como hidrolavadora, a máquina fornece a água com a pressão e a vazão muito altas.

Ou seja, a força do jato da água consegue limpar várias superfícies com o menor esforço.

Aliás, existem alguns modelos de lavadoras de alta pressão, incluindo as opções residenciais e as profissionais.

Quando falamos sobre a máquina para uso em empresas, estamos nos referindo a um equipamento com uma grande capacidade de limpar até mesmo as sujeiras mais pesadas.

Do mesmo modo, as soluções profissionais, agregam acessórios, como as escovas giratórias, por exemplo, que garantem uma limpeza ainda melhor.

aplicações lavadora de alta pressao

Além disso, o equipamento oferece muitos benefícios para sua empresa. Dentre os principais, podemos destacar:

  • Otimização de tempo: até mesmo os serviços mais intensos, são realizados em pouco tempo. A máquina reduz pela metade o prazo das tarefas de limpeza;
  • Simplicidade na operação: as lavadoras de alta pressão conseguem realizar os processos de higienização de forma rápida e prática;
  • Versatilidade: como já citamos ao longo do texto, o equipamento pode ser utilizado em várias áreas;
  • Economia de água: a solução ajuda, ainda, a diminuir os gastos. Pois, consegue economizar até 80% de água em comparação aos métodos tradicionais de limpeza;
  • Baixo custo de manutenção: as lavadoras de alta pressão quebram menos e contam com vida útil maior que outras máquinas da área da limpeza. Além disso, o número de manutenções é menor e as peças, geralmente, custam bem menos.
lavadora de alta pressao

5 aplicações do equipamento para empresas

De fato, as lavadoras de alta pressão são mais rápidas e muito eficientes na limpeza de diferentes ambientes. Mas, conforme citamos no início do texto, vamos mostrar algumas aplicações da máquina na limpeza profissional. Veja as principais a seguir:

1 – Quintais e calçadas

Para começar, o equipamento pode ser utilizado para limpar as superfícies externas, como os quintais e as garagens, feitos de diferentes materiais, como: pedras, cerâmica, madeira, azulejo e cimento queimado.

Aliás, com seu jato de água forte, ele consegue remover até as sujeiras mais grudadas, de forma rápida, sem dificuldade e em um curto espaço de tempo.

2 – Móveis de jardim e persianas

Existe uma área de descanso externa na sua empresa? A lavadora de alta pressão consegue remover, sem nenhuma dificuldade, as sujeiras dos móveis de jardim do seu negócio.

O equipamento limpa, também, persianas de maneira ágil e eficiente.

3 – Toldos e fachadas

Do mesmo modo, a máquina realiza a limpeza de toldos e de fachadas com rapidez e sem dificuldades. Além disso, o equipamento limpa os portões, as esquadrias e os telhados, garantindo que os locais fiquem ainda mais limpos e bonitos com frequência.

4 – Peças industriais

Se você é gestor de uma indústria, saiba que a lavadora de alta pressão, também, consegue limpar máquinas e peças com facilidade.

Portanto, com a ajuda deste equipamento, os seus componentes ficam ainda mais limpos e prontos para os processos feitos no local.

5 – Carros

Por fim, se a sua empresa conta com veículos oficiais, este tipo de máquina é uma excelente opção para o negócio. Pois, ela higieniza carros com segurança e eficácia.

Dicas essenciais para utilização das lavadoras de alta pressão

Como você viu, a máquina pode ser usada em vários locais. Mas, fique de olho em algumas dicas capazes de elevar seus resultados e deixar os processos de limpeza ainda mais seguros:

  • Assegure que os profissionais responsáveis pela tarefa utilizem calçados com solas de borracha ou com materiais adequados para trabalharem com água;
  • Não direcione o jato de água para si próprio, para animais, para outras pessoas ou para a rede elétrica;
  • Comece a limpeza apenas após inserir a água, e inicie a higienização de cima para baixo. Assim, a sujeira não escorre para um local que já está limpo.

Como escolher a melhor máquina para sua empresa?

Agora que você conferiu as aplicações das lavadoras de alta pressão, queremos falar sobre como encontrar a opção ideal para o seu dia a dia.

Para começar, entenda que os dois principais fatores para ter uma real dimensão da capacidade da máquina, são vazão e pressão da água.

Desse modo, a pressão, caracterizada pela força exercida sobre a área, tem como unidade de medida o BAR ou o PSI. Já a vazão, representa a quantidade de água que passa pelo bico do equipamento por determinado tempo.

Mas, para identificar as características e comprar a melhor opção para seu negócio, considere os seguintes pontos:

  • Onde você realizará os trabalhos de limpeza;
  • Qual o tamanho e as particularidades do local;
  • Frequência de utilização da máquina;
  • Por quantas horas diárias o equipamento atuará;
  • Qual a dificuldade em remover as sujeiras deste ambiente.

Sem dúvida, ao responder estas questões, você consegue entender suas necessidades e identificar qual o equipamento perfeito para a sua rotina de limpeza profissional.

Aliás, em nosso blog temos um texto que mostra detalhes de como escolher a máquina adequada para sua empresa. Leia agora mesmo!

E se gostou da nossa matéria, compartilhe com mais pessoas que possam se interessar pelo assunto!

SOLICITE AGORA SEU ORÇAMENTO!