Quais equipamentos de limpeza profissional podem otimizar as tarefas da sua equipe?

Lavor > Profissional > Quais equipamentos de limpeza profissional podem otimizar as tarefas da sua equipe?
profissionais de facilities limpando escritório

Enfrentar problemas de performance na rotina da sua empresa, de fato, é algo comum se você não sabe quais equipamentos de limpeza profissional usar.

Aliás, é através do investimento correto em soluções como essa, que você poderá otimizar os processos realizados pela sua equipe.

Foi pensando nisso, que preparamos este artigo, para que você consiga tomar decisões mais assertivas no cotidiano da sua prestadora de serviços.

Quer saber como melhorar os seus resultados e entregar cada vez mais qualidade com rapidez? Acompanhe o texto e saiba todos os detalhes das melhores máquinas para a sua facilitie de limpeza!

Boa leitura!

Como aumentar a produtividade da sua equipe de limpeza?

De fato, essa é uma pergunta que engloba tudo que o gestor de uma prestadora de serviço mais quer.

Entregar resultados de qualidade, com rapidez e agilidade e, acima de tudo, garantindo a satisfação do seu cliente, é aquilo que todos estão almejando.

Uma das principais diferenças, que faz com que você esteja um passo a frente, é a proatividade. Por isso, se você está em busca de novas formas de melhorar os seus resultados, parabéns, isso já é um destaque!

Esse é o primeiro passo para aumentar a produtividade da sua equipe de limpeza. Se atualizar e buscar por soluções mais eficientes, é a melhor forma de garantir sucesso nessa tarefa.

E estamos aqui para garantir que você consiga os melhores resultados. Para isso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa missão!

Padronize os serviços realizados pela sua equipe

Padronizar os serviços de limpeza realizados pela sua equipe, talvez seja a melhor forma de garantir uma boa gestão. Pois, dessa forma, tendo controle sobre os processos, é possível identificar pontos a serem melhorados.

Porém, você deve considerar os aspectos dos seus clientes. Assim, dando ênfase às demandas específicas, mas, assegurando qualidade para todas elas.

Com isso, é possível entender a fundo os passos que devem ser tomados pela sua equipe e, desse modo, otimizar todas as etapas, além de ter uma visão ampla dos resultados.

Para isso, montar um cronograma adaptável para cada cliente ou, então, implantar formas de controle de processos, como por exemplo, checklists, que podem te ajudar.

Invista em recursos intuitivos e de fácil aplicação

Outro ponto, importante para reduzir o tempo dedicado a determinadas tarefas, é a aplicação de itens que facilitam o processo de limpeza.

Os equipamentos de limpeza profissional, por exemplo, são essenciais para oferecer um acabamento melhor e, ainda, entregar resultados mais rápidos.

Além disso, contar com máquinas robustas e intuitivas, pode te ajudar na otimização. Com isso, é possível poupar tempo, tanto da gestão quanto da sua equipe e, assim, direcionar os esforços para pontos mais críticos, fica muito mais fácil.

E nessa etapa, nós podemos te ajudar! Você já conhece as máquinas de limpeza profissional Lavor?

Com uma gama enorme de soluções para remoção de sujidades de diversos tipos de superfícies, somos líder mundial na produção de equipamentos que atribuem melhor qualidade aos processos realizados pela sua empresa.

Tecnologia italiana de ponta, fabricada no Brasil. Mas, não é apenas uma solução inovadora, é a melhor opção para aumentar a sua performance.

Quer ver todos os detalhes dos equipamentos de limpeza profissional Lavor? Acesse nossa página de produtos e tire todas as suas dúvidas!

Pesquise por empresas responsáveis

Acima de tudo, busque por fornecedores de máquinas de limpeza que sejam confiáveis e que atuem com responsabilidade.

Para isso, o tempo de mercado, as opções de suporte técnico e, também, a preocupação com o meio ambiente, podem servir de métrica para a sua escolha.

Bem como, o investimento em pesquisa é um detalhe essencial para apostar, sem erros, em uma empresa.

Mas, afinal, qual o equipamento de limpeza profissional ideal para a sua empresa?

equipamentos Lavor Dart e Etna

Agora, chegamos na parte mais importante! Afinal, qual a melhor máquina de limpeza para o seu negócio?

Separamos alguns tipos que podem otimizar a rotina da sua equipe, garantindo que ela ofereça resultados cada vez melhores e mais ágeis.

Antes de mais nada, precisamos te dizer que tudo pode depender das demandas do seu cliente. Pois, sabemos que é possível, que você atenda empresas de diferentes segmentos e portes.

Pensando nisso, reunimos alguns detalhes que podem te ajudar a escolher o equipamento certo para o seu negócio.

Veja como essas máquinas podem ser aplicadas na sua prestadora de serviço!

Aspiradores de pó e água

De fato, se você trabalha com limpeza, contar com um aspirador de pó e água é fundamental.

Por isso, neste tópico o que vale são as características que o equipamento deve ter e não a necessidade dele ou não.

Com certeza, contar com um aspirador de pó na sua empresa, vai ajudar na otimização dos processos oferecendo maior agilidade para as tarefas, sejam elas pesadas ou mais simples.

Esse tipo de máquina, torna mais fácil a remoção de sujidades, como:

  • Poeira;
  • Líquidos;
  • Detritos;
  • Entre outros.

Ideal para a manutenção da limpeza, bem como, para a preparação da superfície para o uso de itens destinados à limpeza mais pesada, como por exemplo, as lavadoras e secadoras de piso.

Lavadora e secadora de piso

Se você está procurando por equipamentos para limpeza profissional de grandes áreas, a lavadora e secadora de piso é a resposta certa para o seu negócio.

O uso desse tipo de máquina, na limpeza de grandes ambientes, é essencial para tornar o processo eficaz. Por isso, são comuns em:

  • Shoppings;
  • Indústrias;
  • Hospitais;
  • Escolas;
  • Entre outros.

Aliás, com ela é possível garantir maior qualidade na limpeza, além de não atrapalhar a circulação dos visitantes, em muitos dos casos.

Ademais, este tipo de equipamento ainda conta com inúmeros recursos que podem ampliar a performance de limpeza realizada pela sua equipe.

Independente da sua demanda, existe uma opção no mercado para atendê-la. Versões com design compacto ou mais robusto, entre muitas outras características.

Além disso, as lavadoras e secadoras de piso, podem auxiliar na redução de gastos de produtos de limpeza, bem como, diminuir o desperdício de água.

Quer saber todos os detalhes das lavadoras e secadoras de piso da Lavor? Baixe agora mesmo nosso catálogo de equipamentos para tratamento de piso!

Gerador de vapor

Assim como as lavadoras e secadoras de piso, os geradores de vapor são fundamentais, se você está buscando por opções que ofereçam maior agilidade.

Além disso, são essenciais para um processo de limpeza mais detalhado, eliminando sujeiras, vírus e bactérias com vapor em temperatura de até 190°C. Desse modo, reduzindo de forma drástica os esforços dedicados a esse tipo de tarefa.

Mas, não para por aí!

Existem, ainda, opções que possibilitam a limpeza, até mesmo, de escadas rolantes, além de facilitarem a remoção de chicletes, pichações, graxas e óleos.

Ou seja, são equipamentos de limpeza profissional versáteis, e que contam com inúmeras vantagens para o dia a dia da sua equipe de limpeza.

Veja como a Lavor pode te ajudar a encontrar o gerador de vapor certo para a demanda do seu cliente!

Gostou das dicas deste artigo e quer saber mais sobre esses equipamentos para otimizar os serviços realizados pela sua prestadora? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todos os detalhes sobre o assunto!

banner e book

SOLICITE AGORA SEU ORÇAMENTO!