CONTE COM A LAVOR
CENTRAL DE AJUDA
LAVADORAS DE ALTA PRESSÃO - DÚVIDAS FREQUENTES
A política de garantia praticada pela Lavor abrange dois tipos de garantia: a garantia legal e a garantia contratual.
Garantia legal: A Lavorwash Brasil garante o aparelho contra qualquer defeito de fabricação ou de material que ocorrer no prazo legal de 90 (noventa) dias, mediante a lei n.º 8.078, Código de Defesa do Consumidor, que serão contados a partir da data de entrega do aparelho ao Consumidor Final, que consta na nota fiscal de venda. Essa garantia não é aplicada em casos comprovados de utilização inadequada.
Garantia contratual: A Lavorwash Brasil concede mais 275 dias de garantia ao produto. Essa garantia é válida para todo o território nacional e cobre vícios e defeitos, desde que o produto seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento e nos manuais. Tal garantia não contempla itens que sofrem desgaste decorrente de utilização, como por exemplo: acessórios de série (aspiradores e lavadoras de alta pressão), anéis oring’s, gaxetas de água e de óleo, anéis de apoio e distanciadores, válvulas de pressão, sucção e de recirculação, by-pass, vedações, bico de alta pressão, cabo elétrico e partes plásticas externas (aspiradores e lavadoras de alta pressão). A garantia contratual não cobre produtos adquiridos de mostruários de lojas ou em “saldão”.
Com essas duas garantias oferecidas a todos os equipamentos Lavor, podemos considerar que o período de garantia é de até 1 (ano) de acordo com a esquema abaixo:
É normal que isso aconteça quando o motor elétrico está estabilizando. Prolongue o uso por cerca de 10 minutos e o cheiro vai desaparecer. Caso permaneça, desligue o aparelho e procure o posto autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
- Verifique se a torneira/registro de entrada de água está aberta(o).
- Verifique as conexões de entrada e saída de água.
- Desligue o interruptor do equipamento e pressione o gatilho para liberar o ar do sistema.
- Limpe o filtro de entrada de água.
- Verifique se o bico da lança não está entupido.
Manutenção: Em caso de avaria ou mau funcionamento, desligue o produto e não tente consertá-lo. Para eventual reparo, entre em contato com o serviço autorizado e solicite a utilização de peças originais. A utilização de peças que não sejam originais compromete a segurança do produto e ocasiona a imediata perda da garantia. Não permita que pessoas não capacitadas e não treinadas façam reparos na lavadora.
No caso das lavadoras de uso doméstico, sugerimos que seja feita a manutenção preventiva pelo serviço de assistência autorizada após a utilização de 200 horas.
Stop total: As lavadoras de alta pressão são equipadas com o sistema A.S.S. (Automatic Stop System), que desliga automaticamente o aparelho durante a fase de Bypass. Ao desacionar o gatilho da pistola, o sistema A.S.S. desliga o equipamento. Ao acionar o gatilho da pistola, o motor entra em funcionamento novamente. Eventuais arranques automáticos da lavadora sem que a pistola tenha sido acionada acontecem devido à presença de bolhas de ar na água.
Sempre que a lavadora estiver em stand-by (sem funcionar) durante mais de 5 minutos, desligue-a junto ao interruptor colocando na posição “OFF” e aperte o gatilho para que o ar possa ser liberado.
- Há eletricidade suficiente? O contador disparou? Desligue todos os outros aparelhos elétricos ao usar a lavadora.
- O motor desliga repentinamente mas o contador não? Uma extensão inadequada foi usada? Consulte a tabela técnica para o uso das extensões elétricas recomendadas. Aguarde o tempo necessário (geralmente 15 minutos) para esfriar e depois continue trabalhando.
Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
A máquina apresenta algum vazamento de água? Em caso afirmativo, verifique se a conexão rápida do tipo “engate rápido” está totalmente apertada ou se foi montada de forma inadequada.
Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
- O bico no final do tubo está perfeitamente desobstruído? Utilize a agulha de limpeza fornecida ou ar comprimido para tentar limpar.
- Caso esteja utilizando extensão elétrica, verifique se o comprimento está de acordo com o modelo de equipamento utilizado. Extensões muito compridas podem interferir no funcionamento do equipamento.
Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
- Verifique se há quantidade suficiente de água na entrada de alimentação de água. Mangueiras dobradas ou muito longas podem interferir na pressão e alimentação de água, afetando o funcionamento do equipamento.
- Verifique se não existe nenhum furo ou vazamento na mangueira de alimentação de água.
- Verifique se o filtro cônico, localizado na entrada de água dentro da carcaça da bomba, está perfeitamente limpo e livre de obstruções. Caso não esteja, utilize a agulha de limpeza fornecida ou ar comprimido para tentar limpá-lo, conforme instruções contidas no manual de usuário.
4. Verifique se o bico de alta pressão está perfeitamente limpo e livre de obstruções. Caso não esteja, utilize a agulha de limpeza fornecida para tentar limpá-lo, conforme instruções contidas no manual de usuário:
5. Caso esteja utilizando água de poço, tente usar outra forma de alimentação de água, como a torneira de abastecimento público de água tratada.
Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
São admitidas até 10 gotas por minuto. No caso de perda de água maior, leve o aparelho até um Posto de Assistência Autorizado.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
1. Verifique se a tensão da rede elétrica está adequada.
2. Verifique se o plugue elétrico está inserido corretamente na tomada.
3. Verifique se o cabo elétrico não está danificado.
4. O interruptor está ligado? Verifique se o botão de ligar está na posição “ON” ( ligado)
5. Verifique se o disjuntor de proteção no quadro elétrico não está desligado.
6. A torneira da água foi aberta antes de ligar o interruptor da lavadora?
7. Teste o equipamento em outra tomada e verifique se o problema permanece.
Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
ASPIRADORES - DÚVIDAS FREQUENTES
A política de garantia praticada pela Lavor abrange dois tipos de garantia: a garantia legal e a garantia contratual.
Garantia legal: A Lavorwash Brasil garante o aparelho contra qualquer defeito de fabricação ou de material que ocorrer no prazo legal de 90 (noventa) dias, mediante a lei n.º 8.078, Código de Defesa do Consumidor, que serão contados a partir da data de entrega do aparelho ao Consumidor Final, que consta na nota fiscal de venda. Essa garantia não é aplicada em casos comprovados de utilização inadequada.
Garantia contratual: A Lavorwash Brasil concede mais 275 dias de garantia ao produto. Essa garantia é válida para todo o território nacional e cobre vícios e defeitos, desde que o produto seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento e nos manuais. Tal garantia não contempla itens que sofrem desgaste decorrente de utilização, como por exemplo: acessórios de série (aspiradores e lavadoras de alta pressão), anéis oring’s, gaxetas de água e de óleo, anéis de apoio e distanciadores, válvulas de pressão, sucção e de recirculação, by-pass, vedações, bico de alta pressão, cabo elétrico e partes plásticas externas (aspiradores e lavadoras de alta pressão). A garantia contratual não cobre produtos adquiridos de mostruários de lojas ou em “saldão”.
Com essas duas garantias oferecidas a todos os equipamentos Lavor, podemos considerar que o período de garantia é de até 1 (ano) de acordo com a esquema abaixo:
1. Os filtros estão limpos? Eles precisam estar limpos para garantir a passagem de ar apropriada.
2. Verifique se não existem objetos e/ou sujeiras obstruindo a mangueira de aspiração.
3. Verifique se a mangueira de sucção não está dobrada. Substitua o saco de papel se este estiver cheio.
Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
É normal que isso aconteça quando o motor elétrico está estabilizando. Prolongue o uso por cerca de 10 minutos e o cheiro vai desaparecer. Caso permaneça, desligue o aparelho e procure o posto autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
1. Verifique a conexão do plugue da tomada e da extensão. Coloque o interruptor em ON.
2. Esvazie o reservatório caso ele esteja cheio
3. Caso esteja utilizando extensão ou adaptador, verifique se o funcionamento do equipamento não está sendo prejudicado.
4. Verifique se a tensão da rede elétrica está adequada.
5. Verifique se o plugue elétrico está inserido corretamente na tomada.
6. Verifique se o cabo elétrico não está danificado.
7. O interruptor está ligado? Verifique se o botão de ligar está na posição “ON” (ligado).
8. Verifique se o disjuntor de proteção no quadro elétrico não está desligado.
9. Teste o equipamento em outra tomada e verifique se o problema permanece.
Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
EXTRATORA - DÚVIDAS FREQUENTES
A política de garantia praticada pela Lavor abrange dois tipos de garantia: a garantia legal e a garantia contratual.
Garantia legal: A Lavorwash Brasil garante o aparelho contra qualquer defeito de fabricação ou de material que ocorrer no prazo legal de 90 (noventa) dias, mediante a lei n.º 8.078, Código de Defesa do Consumidor, que serão contados a partir da data de entrega do aparelho ao Consumidor Final, que consta na nota fiscal de venda. Essa garantia não é aplicada em casos comprovados de utilização inadequada.
Garantia contratual: A Lavorwash Brasil concede mais 275 dias de garantia ao produto. Essa garantia é válida para todo o território nacional e cobre vícios e defeitos, desde que o produto seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento e nos manuais. Tal garantia não contempla itens que sofrem desgaste decorrente de utilização, como por exemplo: acessórios de série (aspiradores e lavadoras de alta pressão), anéis oring’s, gaxetas de água e de óleo, anéis de apoio e distanciadores, válvulas de pressão, sucção e de recirculação, by-pass, vedações, bico de alta pressão, cabo elétrico e partes plásticas externas (aspiradores e lavadoras de alta pressão). A garantia contratual não cobre produtos adquiridos de mostruários de lojas ou em “saldão”.
Com essas duas garantias oferecidas a todos os equipamentos Lavor, podemos considerar que o período de garantia é de até 1 (ano) de acordo com a esquema abaixo:
1. Verifique se o reservatório de água está cheio;
2. Verifique se o bico pulverizador não está obstruído;
3. Certifique-se de que as mangueiras não estejam dobradas. Mangueiras dobradas interferem na aspersão, deixando o equipamento com baixo rendimento.
4. Certifique-se de que todos os acessórios estão conectados corretamente.
5. Realize a limpeza do filtro de água periodicamente. Deixá-lo sujo compromete o fluxo de água, impedindo o bom funcionamento do spray.
Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
1. Verifique se não existem objetos obstruindo a mangueira de aspiração.
2. Certifique-se de que as mangueiras não estejam dobradas. Mangueiras dobradas interferem na aspiração, deixando o equipamento com baixo rendimento.
3. Verifique se o reservatório não está cheio. Esvazie o recipiente de pó e limpe os filtros.
Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
1. Verifique se a extensão elétrica está dentro dos parâmetros; certifique-se de que ela não seja muito longa e, além disso, verifique os adaptadores. A ocorrência de mau contato elétrico ou a utilização de extensões muito longas podem resultar no superaquecimento do motor e ocasionar o desligamento.
2. Certifique-se de que o reservatório não esteja cheio.
Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.
1. Verifique a conexão do plugue da tomada e da extensão. Coloque o interruptor em ON (ligado).
2. Esvazie o reservatório caso ele esteja cheio .
3. Caso esteja utilizando extensão ou adaptador, verifique se o funcionamento do equipamento não está sendo prejudicado.
4. Verifique se a tensão da rede elétrica está adequada.
5. Verifique se o plugue elétrico está inserido corretamente na tomada.
6. Verifique se o cabo elétrico não está danificado.
7. O interruptor está ligado? Verifique se o botão de ligar está na posição “ON” ( ligado)
8. Verifique se o disjuntor de proteção no quadro elétrico não está desligado.
9 . Teste o equipamento em outra tomada e verifique se o problema permanece.
Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.