CONTE COM A LAVOR

CENTRAL DE AJUDA

LAVADORAS DE ALTA PRESSÃO - DÚVIDAS FREQUENTES

A política de garantia praticada pela Lavor abrange dois tipos de garantia: a garantia legal e a garantia contratual.

Garantia  legal: A Lavorwash Brasil garante o aparelho contra qualquer defeito de fabricação ou de material que ocorrer no prazo legal de 90 (noventa) dias, mediante a lei n.º 8.078, Código de Defesa do Consumidor, que serão contados a partir da data de entrega do aparelho ao Consumidor Final, que consta na nota fiscal de venda. Essa garantia não é aplicada em casos comprovados de utilização inadequada.

Garantia  contratual: A Lavorwash Brasil concede mais 275 dias de garantia ao produto. Essa garantia é válida para todo o território nacional e cobre vícios e defeitos, desde que o produto seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento e nos manuais. Tal garantia não contempla itens que sofrem desgaste decorrente de utilização, como por exemplo: acessórios de série (aspiradores e lavadoras de alta pressão), anéis oring’s, gaxetas de água e de óleo, anéis de apoio e distanciadores, válvulas de pressão, sucção e de recirculação, by-pass, vedações, bico de alta pressão, cabo elétrico e partes plásticas externas (aspiradores e lavadoras de alta pressão). A garantia contratual não cobre produtos adquiridos de mostruários de lojas ou em “saldão”.

Com essas duas garantias oferecidas a todos os equipamentos Lavor, podemos considerar que o período de garantia é de até 1 (ano) de acordo com a esquema abaixo:

É normal que isso aconteça quando o motor elétrico está estabilizando. Prolongue o uso por cerca de 10 minutos e o cheiro vai desaparecer. Caso permaneça, desligue o aparelho e procure o posto autorizado mais próximo.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui

  1. Verifique se a torneira/registro de entrada de água está aberta(o).
  2. Verifique as conexões de entrada e saída de água.
  3. Desligue o interruptor do equipamento e pressione o gatilho para liberar o ar do sistema.
  4. Limpe o filtro de entrada de água.
  5. Verifique se o bico da lança não está entupido.

Manutenção: Em caso de avaria ou mau funcionamento, desligue o produto e não tente consertá-lo. Para eventual reparo, entre em contato com o serviço autorizado e solicite a utilização de peças originais. A utilização de peças que não sejam originais compromete a segurança do produto e ocasiona a imediata perda da garantia. Não permita que pessoas não capacitadas e não treinadas façam reparos na lavadora.

No caso das lavadoras de uso doméstico, sugerimos que seja feita a manutenção preventiva pelo serviço de assistência autorizada após a utilização de 200 horas.

  1. Há eletricidade suficiente? O contador disparou? Desligue todos os outros aparelhos elétricos ao usar a lavadora.
  2. O motor desliga repentinamente mas o contador não? Uma extensão inadequada foi usada? Consulte a tabela técnica para o uso das extensões elétricas recomendadas. Aguarde o tempo necessário (geralmente 15 minutos) para esfriar e depois continue trabalhando.

Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo. 
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui

A máquina apresenta algum vazamento de água? Em caso afirmativo, verifique se a conexão rápida do tipo “engate rápido” está totalmente apertada ou se foi montada  de forma inadequada.

Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo. 
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui

  1. O bico no final do tubo está perfeitamente desobstruído? Utilize a agulha de limpeza fornecida ou ar comprimido para tentar limpar.
  2. Caso esteja utilizando extensão elétrica, verifique se o comprimento está de acordo com o modelo de equipamento utilizado. Extensões muito compridas podem interferir no funcionamento do equipamento.

Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo. 
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui

  1. Verifique se há quantidade suficiente de água na entrada de alimentação de água. Mangueiras dobradas ou muito longas podem interferir na pressão e alimentação de água, afetando o funcionamento do equipamento.
  2. Verifique se não existe nenhum furo ou vazamento na mangueira de alimentação de água.
  3. Verifique se o filtro cônico, localizado na entrada de água dentro da carcaça da bomba, está perfeitamente limpo e livre de obstruções. Caso não esteja, utilize a agulha de limpeza fornecida ou ar comprimido para tentar limpá-lo, conforme instruções contidas no manual de usuário.

    4. Verifique se o bico de alta pressão está perfeitamente limpo e livre de obstruções. Caso não esteja, utilize a agulha de limpeza fornecida para tentar limpá-lo, conforme instruções contidas no manual de usuário:

    5. Caso esteja utilizando água de poço, tente usar outra forma de alimentação de água, como a torneira de abastecimento público de água tratada.

    Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo. 
    Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui

São admitidas até 10 gotas por minuto. No caso de perda de água maior, leve o aparelho até um Posto de Assistência Autorizado.
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui

1.      Verifique se a tensão da rede elétrica está adequada.

2.      Verifique se o plugue elétrico está inserido corretamente na tomada.

3.      Verifique se o cabo elétrico não está danificado.

4.      O interruptor está ligado? Verifique se o botão de ligar está na posição “ON” ( ligado)

5.      Verifique se o disjuntor de proteção no quadro elétrico não está desligado.

6.      A torneira da água foi aberta antes de ligar o interruptor da lavadora?

7.      Teste o equipamento em outra tomada e verifique se  o problema permanece.

Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo. 
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui

ASPIRADORES - DÚVIDAS FREQUENTES

A política de garantia praticada pela Lavor abrange dois tipos de garantia: a garantia legal e a garantia contratual.

Garantia  legal: A Lavorwash Brasil garante o aparelho contra qualquer defeito de fabricação ou de material que ocorrer no prazo legal de 90 (noventa) dias, mediante a lei n.º 8.078, Código de Defesa do Consumidor, que serão contados a partir da data de entrega do aparelho ao Consumidor Final, que consta na nota fiscal de venda. Essa garantia não é aplicada em casos comprovados de utilização inadequada.

Garantia  contratual: A Lavorwash Brasil concede mais 275 dias de garantia ao produto. Essa garantia é válida para todo o território nacional e cobre vícios e defeitos, desde que o produto seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento e nos manuais. Tal garantia não contempla itens que sofrem desgaste decorrente de utilização, como por exemplo: acessórios de série (aspiradores e lavadoras de alta pressão), anéis oring’s, gaxetas de água e de óleo, anéis de apoio e distanciadores, válvulas de pressão, sucção e de recirculação, by-pass, vedações, bico de alta pressão, cabo elétrico e partes plásticas externas (aspiradores e lavadoras de alta pressão). A garantia contratual não cobre produtos adquiridos de mostruários de lojas ou em “saldão”.

Com essas duas garantias oferecidas a todos os equipamentos Lavor, podemos considerar que o período de garantia é de até 1 (ano) de acordo com a esquema abaixo:

1.    Os filtros estão limpos?  Eles precisam estar limpos para garantir a passagem de ar apropriada.

2.    Verifique se não existem objetos e/ou sujeiras obstruindo a mangueira de aspiração.

3.    Verifique se a mangueira de sucção não está dobrada. Substitua o saco de papel se este estiver cheio.

Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo. 
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui.

É normal que isso aconteça quando o motor elétrico está estabilizando. Prolongue o uso por cerca de 10 minutos e o cheiro vai desaparecer. Caso permaneça, desligue o aparelho e procure o posto autorizado mais próximo.

Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui

EXTRATORA - DÚVIDAS FREQUENTES

A política de garantia praticada pela Lavor abrange dois tipos de garantia: a garantia legal e a garantia contratual.

Garantia  legal: A Lavorwash Brasil garante o aparelho contra qualquer defeito de fabricação ou de material que ocorrer no prazo legal de 90 (noventa) dias, mediante a lei n.º 8.078, Código de Defesa do Consumidor, que serão contados a partir da data de entrega do aparelho ao Consumidor Final, que consta na nota fiscal de venda. Essa garantia não é aplicada em casos comprovados de utilização inadequada.

Garantia  contratual: A Lavorwash Brasil concede mais 275 dias de garantia ao produto. Essa garantia é válida para todo o território nacional e cobre vícios e defeitos, desde que o produto seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento e nos manuais. Tal garantia não contempla itens que sofrem desgaste decorrente de utilização, como por exemplo: acessórios de série (aspiradores e lavadoras de alta pressão), anéis oring’s, gaxetas de água e de óleo, anéis de apoio e distanciadores, válvulas de pressão, sucção e de recirculação, by-pass, vedações, bico de alta pressão, cabo elétrico e partes plásticas externas (aspiradores e lavadoras de alta pressão). A garantia contratual não cobre produtos adquiridos de mostruários de lojas ou em “saldão”.

Com essas duas garantias oferecidas a todos os equipamentos Lavor, podemos considerar que o período de garantia é de até 1 (ano) de acordo com a esquema abaixo:

1.    Verifique se o reservatório de água está cheio;

2.    Verifique se o bico pulverizador não está obstruído;

3.    Certifique-se de que as mangueiras não estejam dobradas. Mangueiras dobradas interferem na aspersão, deixando o equipamento com baixo rendimento.

4.    Certifique-se de que todos os acessórios estão conectados corretamente.

5.    Realize a limpeza do filtro de água periodicamente.  Deixá-lo sujo compromete o fluxo de água,  impedindo o bom funcionamento do spray.

Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo. 
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui

1.    Verifique se não existem objetos obstruindo a mangueira de aspiração.

2.    Certifique-se de que as mangueiras não estejam dobradas. Mangueiras dobradas interferem na aspiração, deixando o equipamento com baixo rendimento.

3.    Verifique se o reservatório não está cheio. Esvazie o recipiente de pó e limpe os filtros.

Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo. 
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui

1.    Verifique se a extensão elétrica está dentro dos parâmetros; certifique-se de que  ela não seja muito longa e, além disso, verifique os adaptadores. A ocorrência de mau contato elétrico ou a utilização de extensões muito longas podem resultar no superaquecimento do motor e ocasionar o desligamento.

2.    Certifique-se de que o reservatório não esteja cheio. 

Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo. 
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui

1.    Verifique a conexão do plugue da tomada e da extensão. Coloque o interruptor em ON (ligado).

2.    Esvazie o reservatório caso ele esteja cheio .

3.    Caso esteja utilizando extensão ou adaptador, verifique se o funcionamento do equipamento não está sendo prejudicado.

4.    Verifique se a tensão da rede elétrica está adequada.

5.      Verifique se o plugue elétrico está inserido corretamente na tomada.

6.      Verifique se o cabo elétrico não está danificado.

7.      O interruptor está ligado? Verifique se o botão de ligar está na posição “ON” ( ligado)

8.      Verifique se o disjuntor de proteção no quadro elétrico não está desligado.

9 .     Teste o equipamento em outra tomada e verifique se o problema permanece.

Caso o problema persista, entre em contato conosco ou encaminhe ao Posto Autorizado mais próximo. 
Encontre o Posto Autorizado mais próximo clicando aqui

SEU PROBLEMA NÃO FOI RESOLVIDO?

Sinta-se à vontade para entrar em contato

Pular para o conteúdo