O mundo pós-pandêmico não só formou novos hábitos, como também reforçou outros que afetam a limpeza e percepção de marca. Se há pouco tempo atrás dizia-se que nenhuma empresa ou negócio poderia sobreviver sem a comunicação, hoje o mesmo pode ser dito para a limpeza.
Antes mesmo de existir qualquer conceito que envolvesse as percepções ou emoções atreladas ao ambiente “puro”, os egípcios já colocavam ordem na casa: criaram leis para manter as cidades e residências limpas. Claro que a preocupação era relacionada aos cuidados com a saúde, mas é um ótimo exemplo para ilustrar a importância sobre o tema desde o começo da humanidade.
Que isso é importante há um bom tempo você já sabe, agora continue a leitura para entender como isso afeta seu negócio nos tempos modernos.
Novo gatilho mental desbloqueado
Escassez, reciprocidade, urgência. Nenhum destes gatilhos chegam perto do quanto um ambiente surpreendentemente limpo pode fazer com a cabeça do seu cliente. Indo direto ao ponto: nossa cabeça funciona por meio de “pistas visuais” que absorvem informação a todo momento. Dentre as informações absorvidas (e avaliadas) a percepção de limpeza é percebida mesmo que involuntariamente.
Aqueles que julgam um “livro” pela capa vão entender bem a explicação: seu cliente e todas as pessoas do mundo estão fazendo pequenos julgamentos que influenciam diretamente em como consomem. Ou seja, deixar o ambiente sujo = menos chance de vender.
As primeiras impressões são as que ficam
Novidade? Nenhuma. Nos relacionamentos, na vida, no trabalho, na família. Naturalmente nos lembramos com facilidade do primeiro contato que tivemos com tal pessoa ou tal lugar. O mesmo vale para os negócios. Se você passa uma boa primeira impressão tendo um ambiente limpo, a chance do seu cliente retornar é infinitamente maior.
Faça um exercício: tente se lembrar da primeira viagem com seus amigos. Agora, lembre-se da terceira viagem. Ficou mais difícil? A gente sabe que sim.
Trazendo para o universo da limpeza: se o seu cliente visita sua loja, bar, restaurante etc, e logo de cara se depara com um ambiente sujo. Qual a chance dele retornar? Provavelmente nula.
As vantagens de ter um ambiente profissional limpo para melhorar a limpeza e percepção de marca
- Menor risco de contrair doenças infecciosas
- Ganhos consideráveis de produtividade
- Maior conservação de equipamentos e materiais
- Gera uma boa primeira impressão para seus clientes
Outro dado importante: de acordo pesquisas da ISSA (Associação internacional de Limpeza Profissional) 60% dos clientes afirmaram que o ambiente limpo de uma loja os impulsiona a comprar mais; seis em cada 10 pessoas voltam com mais frequência a um restaurante se o mesmo está limpo; da mesma forma que 94% das pessoas jamais voltariam a um local com banheiros sem higiene.
A limpeza em hotéis
As portas de um hotel se abrem e o que esperamos? Uma recepção impecável, corredores perfumados e, acima de tudo, quartos que sejam verdadeiros refúgios de limpeza e conforto. No universo hoteleiro, a limpeza vai além do visual: é a alma da experiência do hóspede.
A limpeza e percepção de marca em bares e restaurantes
Ah, o aroma delicioso de um prato recém-preparado! Mas enquanto nos deleitamos com os prazeres culinários, é fácil esquecer o que acontece nos bastidores. No mundo agitado dos restaurantes, a limpeza desempenha um papel protagonista – tão crucial quanto o chef na cozinha.
Quando os clientes entram em um restaurante, a primeira impressão conta – e muito. Parágrafos curtos e precisos, assim como corredores e cantos imaculados, são uma amostra do que esperar. Pisos limpos, banheiros brilhantes e uma cozinha sem resíduos são sinais de um estabelecimento que preza pela excelência. E aí que entram as soluções da Lavor.
Melhor do que Star Wars é Star limpo
O ambiente em que seus clientes e equipe se movimentam diz muito sobre você. Seja um restaurante, hotel ou escritório, a limpeza é uma declaração silenciosa da sua dedicação à excelência.
A Lavor entende a complexidade dos espaços e as exigências de cada setor. Por isso, oferecemos uma gama diversificada de produtos, desde lavadoras de alta pressão, ideais para exteriores e áreas difíceis, até aspiradores de última geração que garantem que cada partícula de poeira seja coisa do passado.
Mas, por que se contentar apenas com palavras? Veja você mesmo! Entre em contato conosco.