Linha residencial fazendo papel de profissional: porque você não deveria fazer isso com sua lavadora de alta pressão. 

Lavor > Sem categoria > Linha residencial fazendo papel de profissional: porque você não deveria fazer isso com sua lavadora de alta pressão. 

A escolha de um equipamento de limpeza vai além da compra: é um investimento em eficiência, durabilidade e economia. Aproveitando a pauta, vamos comentar por que as lavadoras de alta pressão residenciais da Lavor não devem ser utilizadas sob uso intensivo — característica exigida por ambientes profissionais. 

Portanto, se você é um prestador de serviços ou uma limpadora, este artigo é para você!

O contexto importa

Quando for escolher uma lavadora de alta pressão, a primeira pergunta a ser feita é: “qual necessidade precisa ser suprida?”. Você irá precisar dela para limpar o carro no final de semana ou irá utilizá-la com frequência e durante várias horas consecutivas? 

No primeiro caso, as lavadoras da linha residencial são excelentes (clique aqui para conferir os modelos), pois atendem a demanda com tranquilidade, reduzem significativamente o esforço de limpeza, economizam água e deixam a mangueirinha no chinelo. 

Por outro lado, utilizar as lavadoras de alta pressão da linha residencial sob uso intenso e contínuo (ex: manter o gatilho acionado por mais de 4h consecutivas), certamente trará problemas. Tais como: 

  • Diminuir a vida útil do equipamento
  • Manutenção precoce da lavadora
  • Queima ou perda total da máquina 

Em outras palavras: a linha residencial não se encaixa para esse tipo de demanda.

A linha profissional sim!

As lavadoras profissionais da Lavor, por outro lado, são projetadas para resistir e manter o desempenho mesmo sob uso intenso. Além disso, a potência na hora da limpeza faz toda a diferença, afinal os equipamentos da linha profissionais exercem uma pressão por centímetro quadrado muito maior do que a linha residencial e podem ser utilizados até mesmo para limpar cimento ou concreto.

Custo-benefício para o longo prazo

De modo geral, o principal fator é o custo benefício e o retorno financeiro a médio e longo prazo. Uma lavadora de alta pressão da linha profissional exigirá menos manutenção mesmo sob uso contínuo e intenso. Como resultado, você terá muito mais lucro, velocidade e eficiência na operação.

Se sobrou dúvidas, a gente completa com a resposta 

Cada caso é um caso. Dependendo de qual for a sua necessidade, temos uma lavadora específica para recomendar. No geral, a dica é a seguinte: evite usar lavadoras residenciais quando o contexto exigir o uso prolongado, assim como no exemplo que citamos acima.

Na Lavor, entendemos a importância de cada aspecto da limpeza. Por isso, caso tenha alguma dúvida ou precise de uma recomendação, você pode falar com nossos especialistas. Basta clicar aqui.

SOLICITE AGORA SEU ORÇAMENTO!