Dicas para usar e aproveitar melhor a sua máquina de lavar Lavor

Lavor > Residencial > Dicas para usar e aproveitar melhor a sua máquina de lavar Lavor
aproveitar melhor sua maquina lavor

Você provavelmente já sabe que a lavadora de alta pressão oferece diversas vantagens para a limpeza da sua casa. Mas, existem alguns cuidados que podem melhorar o uso do equipamento. Por isso, hoje reuniremos ao longo do texto, algumas dicas para você aproveitar melhor a sua máquina de lavar Lavor.

Então, continue a leitura e veja como conquistar os melhores resultados com a solução!

Quais melhorias uma lavadora de alta pressão residencial proporciona?

Para começar, precisamos listar quais benefícios você sentirá ao contar com uma máquina de lavar Lavor na sua casa.

Primeiramente, o equipamento é responsável por remover sujeiras de diferentes ambientes e superfícies com muita eficiência e rapidez.

Então, até mesmo resíduos de difícil eliminação, são removidos facilmente com a ajuda desta solução.

Além disso, a lavadora de alta pressão é muito prática; basta ler o manual para conseguir utilizá-la sem nenhuma dificuldade.

A economia gerada por uma máquina de lavar Lavor, também, está entre as vantagens para a limpeza do seu dia a dia. Pois, o equipamento reduz em até 80% o consumo de água, quando comparado com o uso de baldes e mangueiras tradicionais.

Por fim, a máquina se destaca por sua versatilidade, já que pode ser aplicada em vários locais, como: área de churrasqueira e piscina, playground, escadas, fachadas, móveis de jardim e até veículos.

Aliás, em nosso blog publicamos um conteúdo que apresenta algumas aplicações do equipamento que talvez você ainda não conheça. Descubra aqui quais são elas!

Como usar a máquina de lavar Lavor?

Sem dúvida, uma lavadora de alta pressão consegue transformar a limpeza residencial, com mais agilidade, precisão e economia.

Com ela, você conquista os resultados que sempre desejou de forma mais leve, sem grandes esforços físicos, com eficiência e em pouco tempo.

Mas, conforme contamos no início do texto, vamos te mostrar como usar a máquina de lavar Lavor do jeito certo. Veja a seguir as dicas que separamos para você:

Cuidados iniciais

Para começar, queremos dar algumas recomendações essenciais para o uso, não apenas da lavadora de alta pressão, mas, também, de muitos equipamentos ligados na energia elétrica.  

Portanto, use um calçado com sola de borracha ou outro material isolante elétrico. Do mesmo modo, não toque na tomada se suas mãos ou pés estiverem molhados. Aliás, as conexões elétricas devem estar sempre secas e sem líquidos por perto.

Além disso, lembre-se de se certificar que a rede local é compatível com a voltagem do produto e se a mangueira não está dobrada ou perto de materiais que possam danificar sua estrutura.

aproveitar melhor sua maquina lavor

Sem dúvida, ao tomar estes cuidados no começo da limpeza, toda a operação será ainda mais eficaz.

Atenção com os componentes

Para ter os resultados que você espera, cuide bem da sua lavadora de alta pressão. Dessa forma, não arraste a sua máquina de lavar pela mangueira ou pelo cabo elétrico.

De fato, uma grande vantagem da nossa solução é o baixo custo de manutenção. Por ser muito resistente e eficaz, a lavadora não demanda tantas análises e trocas de peças.

Mas, caso seja preciso substituir algum componente, utilize os itens originais e preserve o bom funcionamento da máquina.

Uso adequado

Agora que já citamos alguns cuidados com as peças e a segurança da operação, vamos falar sobre o uso da máquina.

Portanto, para começar a usá-la, conecte a mangueira, ligue o equipamento e deixe a água fluir, liberando todo o ar que estiver dentro.

Depois de realizar esta etapa, coloque o bico da lavadora no tubo e aperte o gatilho até que a água saia sem interrupções. Aliás, é comum que o processo dure no máximo dois minutos.

Por fim, direcione o jato para a superfície que deseja limpar até que a sujeira seja removida completamente.

Ao final do uso, desligue o equipamento, aperte o gatilho para tirar toda a pressão armazenada e depois desconecte o cabo da tomada.

Para guardar a lavadora, basta escolher um local longe do excesso do sol e da chuva.

Além disso, quando quiser limpá-la, use apenas esponja ou pano úmido e um pouco de água e sabão.

Mas, se você ainda tiver qualquer dúvida na utilização da máquina de lavar Lavor, consulte o manual de instruções ou entre em contato com a nossa empresa. Nossos técnicos, estão sempre prontos para te ajudar!

O que não fazer com a lavadora de alta pressão?

Para terminar o texto, vamos revelar algumas ações que devem ser evitadas no uso deste tipo de máquina. Confira:

  • Jamais direcione o jato de água para pessoas, animais e nem para a rede elétrica;
  • Não succione água abaixo do nível da máquina;
  • Não deixe de levar o equipamento para análise se perceber sinais de falhas técnicas.

Gostou do nosso texto? Então, continue acessando o nosso blog para conferir outros conteúdos sobre equipamentos de uso residencial e dicas para melhorar a limpeza da sua casa!

banner residencial

SOLICITE AGORA SEU ORÇAMENTO!