Manter um lava car sempre bem movimentado é um desafio que exige análise, foco e criatividade. Isso porque, a alta performance desse modelo de negócio exige os investimentos em um bom plano.
Portanto, é importante pensar em algumas ações que diferenciem seu comércio dos demais.
Bônus para os clientes, investimento em marketing digital, um ambiente confortável e agradável, serviços inovadores e atenção às ideias, são caminhos úteis rumo a essa meta.
Assim, trouxemos essa matéria hoje, para pontuar as principais atitudes que farão seu púbico ter ainda mais interesse pelos serviços do seu lava car. Quer aumentar os clientes? Continue a leitura e planeje seu crescimento.
Como funciona um lava car?
Esse serviço é muito procurado por quem deseja manter a limpeza e o visual do seu carro de maneira prática.
Ao lavar o carro nesse local, as técnicas e produtos próprios para esse tipo de serviço garantem que a pintura do carro ganhe os cuidados necessários, para manter sua beleza e evitar danos.
Com isso, os carros ficam sempre limpos, sem manchas causadas por produtos químicos usados de maneira errada, por exemplo.
Como atrair os clientes para um lava car?
Você sabe quais atitudes tomar, para alcançar mais clientes? Confira abaixo as principais, para atingir esse objetivo.
Use sua criatividade
A princípio, pense que ideias criativas não são, necessariamente, ideias caras. Pelo contrário!
Essas ideias são conhecidas por solucionarem problemas e agregarem valor, com baixo custo. Sendo assim, nem sempre são coisas bonitas, não se trata apenas do design, não tem aparência artística. Mas, em todos os casos, elas proporcionam algum benefício ao cliente.
Pequenas inovações na rotina podem trazer grandes resultados. Os clientes, no entanto, podem estar atentos aos detalhes. Por isso, é crucial trabalhar nessas pequenas mudanças e melhorias.
Nesse ponto, é importante saber se você está oferecendo tudo o que pode, enquanto tem seu cliente em seu comércio. Ouça seus clientes e filtre o que eles têm a dizer sobre seu negócio.
Analise a concorrência
O que te faz diferente dos demais prestadores de serviço de lava-rápido?
Responder essa pergunta, te fará entender por que os clientes vão optar pelo seu negócio.
Ao fazer essa análise, no entanto, você terá o ponto de partida para conseguir listar novos diferenciais. Tanto os já existentes, quanto alguns novos e possíveis. Crie fatores positivos em seu negócio, para que se torne ainda mais atraente.
Para tanto, coloque-se na posição do cliente e imagine-se escolhendo o melhor lugar para confiar a lavagem do seu carro.
O que seus clientes podem achar de facilidades, ao irem no seu lava car?
Agregue serviços ao seu comércio. Considere, por exemplo, que ao ir até seu lava car, os clientes podem aproveitar o tempo para resolver outras pendências da rotina.
Sendo assim, pense em como você pode ajudá-los a resolver mais de uma questão e economizar tempo. Analise o que eles buscam, além da limpeza do carro, e tente oferecer isso na sua rotina de trabalho.
Some os serviços que têm alguma relação
Para ter uma base, imagine um posto de combustível que vende apenas diesel, etanol e gasolina. Conseguiu?
Na maior parte desses lugares, se oferecem serviços que têm relação ao produto principal. Ou seja, ao estacionar seu carro para abastecer, com certeza você vai se deparar com a possibilidade de trocar o óleo do carro, completar o reservatório de água, calibrar pneus, entre outros.
Absorva essa ideia, para oferecer mais que as lavagens de automóveis no seu lava-rápido. Agregue, por exemplo, a limpeza de ar-condicionado, polimento, higienização à vapor, impermeabilização de estofados, cristalização da pintura entre outros.
Uma vez que os clientes estarão propensos a investir em limpeza, sem dúvidas, esse será um ótimo momento para proporcionar mais que a simples lavagem.
Invista na comunicação do seu negócio
Além da fachada bem sinalizada, vá além. Esperar que os clientes te escolham apenas por passarem na frente do seu comércio e verem o nome, não é uma estratégia que lhe trará muitos resultados efetivos.
Portanto, nossa principal dica é fazer o uso das redes sociais. Isso porque, esse é um local de fácil prospecção dos clientes.
Usando as mais comuns, como o Facebook e Instagram, por exemplo, já será possível utilizar-se de algumas ferramentas para impulsionar suas postagens ao público.
Além disso, pense que, hoje em dia, o famoso marketing boca a boca está nesses lugares. Assim, ao compartilhar por lá seus diferenciais e vantagens aos clientes, isso pode ser muito eficiente. Porque, ao conhecerem e gostarem de seus serviços, eles poderão interagir com sua página e indicar aos conhecidos.
- Crie ações promocionais e vantagens para clientes;
- Incentive seus clientes a criarem uma fidelidade com a sua empresa, a partir de recompensas efetivas;
- Lavagens grátis, brindes, descontos devem ser oferecidos aos clientes sempre que possível, para que se sintam ainda mais próximos do seu negócio.
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Invista no bom atendimento
Invista em oferecer uma experiência de qualidade aos seus clientes. E isso vai desde a forma como o público é tratado nas redes sociais, até a entrega dos carros limpos aos clientes.
Portanto, desenvolva todo o padrão de atendimento, desde o período da pré-venda até a sua fidelização. Atente-se em mostrar profissionalismo e organização:
- Organize o envio da agenda e valores dos serviços pelo WhatsApp, por exemplo. Assim, o cliente sentirá confiança desde o agendamento;
- Treine sua equipe na área de relacionamento com o cliente, para garantir que todos sejam cordiais, prestativos e solícitos ao lidarem com o público, além de conseguirem aumentar o ticket médio, a partir da oferta de outros serviços;
- Invista em produtos e maquinário de ponta, para garantir que a qualidade seja acima da esperada. Aqui, vale a pena estudar a possibilidade de contar com as lavadoras de alta pressão da Lavor, para aumentar a eficiência e a praticidade dos trabalhos.
Um ambiente confortável também pode agregar muito valor a essa experiência. Pense em montar um local acolhedor, para que se sintam bem recebidos.
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Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil a você!