Lavadoras de alta pressão: a solução ideal para uma limpeza profissional em diferentes tipos de negócios

Lavor > Profissional > Lavadoras de alta pressão: a solução ideal para uma limpeza profissional em diferentes tipos de negócios

As lavadoras de alta pressão são equipamentos cada vez mais utilizados em diferentes tipos de negócios, já que, a sua eficiência e facilidade de uso são grandes vantagens para quem deseja uma limpeza rápida e, ao mesmo tempo, profunda. 

A alta pressão da água é capaz de remover sujeiras e manchas difíceis de serem retiradas apenas com a utilização de água e sabão comuns, tornando as lavadoras de alta pressão ideais para empresas que desejam uma limpeza econômica e sem muito esforço. Além disso, a utilização desses equipamentos reduz a necessidade de produtos químicos agressivos e nocivos à saúde e ao meio ambiente.

Portanto, ao longo deste artigo, você irá conhecer mais sobre como nossos equipamentos de alta pressão pode ser utilizadas para diferentes tipos de negócios (restaurantes, fábricas, hotéis, hospitais etc.), quais suas vantagens de aplicação e quais cuidados essenciais devem ser tomados. Boa leitura!

Restaurantes e estabelecimentos alimentícios

A limpeza em restaurantes e estabelecimentos alimentícios é extremamente importante para garantir a segurança e higiene dos alimentos e, sobretudo, do ambiente como um todo. 

Pois, já que esse segmento lida com questões sanitárias e que envolvem a saúde e bem-estar de terceiros, a higienização adequada é um item essencial para controlar, por exemplo, o acúmulo de sujeiras e gordura que acabam fixando na região da cozinha.

Além disso, é importante regular a pressão da água de acordo com o tipo de superfície a ser limpa. Em pisos e paredes, a pressão pode ser mais alta, enquanto em equipamentos e cozinhas industriais, é necessário ter mais cuidado para não danificar a estrutura.

Ramo de construção civil 

As empresas de construção civil enfrentam diariamente o desafio de manter o canteiro de obras limpo e organizado para que não haja interrupções durante a execução da obra. A limpeza, nesse caso, envolve o uso de equipamentos adequados para que a produtividade seja mantida e previna acidentes durante o trabalho.

Portanto, nesse exemplo as lavadoras de alta pressão são capazes de remover sujeiras e manchas de concreto, madeira, pedra e outros materiais utilizados na construção civil, deixando tudo limpo e pronto para o próximo passo do projeto acontecer sem nenhum problema.

Outra vantagem é que a pressão da água também pode ser utilizada para remover restos de tinta e verniz de ferramentas e equipamentos, prolongando a vida útil desses materiais. A utilização equipamentos de alta pressão também reduzem, sobretudo, a necessidade de produtos químicos nocivos, tornando a limpeza mais sustentável.

Cuidados especiais na limpeza de hotéis e hospitais

Ao limpar hotéis e hospitais, é importante tomar cuidados adicionais para garantir a segurança dos hóspedes, pacientes e funcionários. Sendo assim, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar no momento de dar uma aula de limpeza com nossos equipamentos:

Escolha os produtos de limpeza adequados 

Escolha produtos de limpeza apropriados para ambientes de hospitalidade ou cuidados de saúde, que sejam seguros e eficazes.

Certifique-se de utilizar a pressão correta 

A pressão deve ser regulada de acordo com o tipo de superfície a ser limpa e a intensidade da sujeira.

Evite o contato com objetos sensíveis

Evite direcionar o jato de água diretamente em objetos sensíveis, como interruptores, tomadas e aparelhos eletrônicos.

Mantenha uma distância segura 

Para evitar danos em superfícies sensíveis, mantenha uma distância segura da superfície e reduza a pressão do jato de água, se necessário.

Proteja as áreas sensíveis 

Cubra as áreas sensíveis, como tomadas elétricas e equipamentos, com plástico ou fita adesiva antes de iniciar a limpeza.

Com a Lavor, limpeza é de lavada! Conheça o modelo LKX 20.15

Agora que você conhece todos os benefícios que as lavadoras de alta pressão podem oferecer para diferentes tipos de negócios, chegou a hora de colocar em prática e ver a diferença que isso pode fazer

Com a Lavor, você tem acesso a equipamentos de alta qualidade e confiabilidade, para garantir a limpeza profissional da sua empresa ou, até mesmo, da sua residência. Além de contarmos com assistência técnica especializada, os recursos avançados de cada modelo proporcionam tarefas de limpeza mais fáceis e eficientes.

O LKX 20.15 é um equipamento robusto e com funções sofisticadas que incluem regulagem de temperatura manual com sensor de alta eficiência, suporte para acessórios, rodas resistentes a impacto etc. Em adição, é um produto de qualidade superior, ideal para quem deseja ter o piso da indústria limpo e espera resultados excelentes com seu uso.Portanto, invista com assertividade e deposite sua confiança em quem é referência no assunto desde 1975. Entre em contato conosco e faça sua limpeza ser de lavada.

SOLICITE AGORA SEU ORÇAMENTO!