4 equipamentos de limpeza essenciais para a manutenção da sua empresa

Lavor > Profissional > 4 equipamentos de limpeza essenciais para a manutenção da sua empresa
linha de equipamentos de limpeza e manutenção da Lavor

De fato, o uso de equipamentos de limpeza profissionais para a limpeza de indústrias se tornou muito comum nos últimos tempos. Como você pôde ver em outros textos de blog,  essa é uma tendência já estabelecida que promete entregar resultados cada vez melhores para a sua empresa.

Isso porque, a limpeza, assim como qualquer outra tarefa, é essencial para a indústria. Pois, contribui para o sucesso da linha produção e para a sua eficiência.

Como já sabemos, é necessário que, tanto os processos como os equipamentos estejam limpos para garantir que não haja contaminação cruzada entre os diferentes produtos fabricados. Além disso, as instalações industriais precisam estar limpas para prevenir acidentes e garantir a produtividade.

A limpeza industrial envolve a limpeza de todos os equipamentos, instalações, ferramentas, ambientes e outros materiais relacionados à produção. É necessário remover todos os resíduos e detritos que possam interferir na qualidade dos produtos. Isso inclui o uso de produtos químicos específicos, como: sabão, água sanitária, detergentes e outros, dependendo do tipo de sujeira a ser removida.

Mas, é claro que não podemos esquecer da mecanização da limpeza. Afinal, somente assim é possível assegurar alta produtividade, evitando paradas na produção, decorrentes dos processos de manutenção.

Dessa forma, limpeza industrial também envolve o uso de equipamentos especializados para remover a sujeira mais persistente, como aspiradores industriais, lavadoras e muito mais.

Por isso, hoje trouxemos 4 equipamentos que vão fazer a diferença nos processos de limpeza aplicados na sua indústria. Quer saber como?

Continue acompanhando o nosso texto e confira todos os detalhes!

O USO DE EQUIPAMENTOS DE LIMPEZA E A MECANIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

A mecanização da limpeza é um processo em alta no segmento da manutenção. Trata-se da utilização de máquinas e equipamentos para realizar serviços de limpeza com maior rapidez, precisão e uniformidade.

Desse modo, ainda é possível reduzir o tempo de parada da linha de produção e, da mesma forma, garantir mais segurança e qualidade aos produtos fabricados.

A utilização de máquinas e equipamentos de limpeza pode aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços, ajudando a reduzir o tempo gasto no processo de manutenção preventiva e aumentando a satisfação dos clientes através da alta produtividade.

Como podemos notar, existem vários benefícios associados à mecanização da limpeza. Os serviços de limpeza são executados mais rapidamente e com maior precisão, o que leva a resultados de limpeza mais satisfatórios.

Além disso, os equipamentos de limpeza profissional são mais eficientes na utilização de água e produtos de limpeza, o que pode ajudar a reduzir esses custos.

Também podem ajudar a reduzir a incidência de doenças relacionadas à limpeza. Pois, os equipamentos automatizados são projetados para minimizar o contato com as superfícies. Dessa forma, garantindo segurança, bem-estar e incentivo aos seus colaboradores.

profissional usando lavadora de alta pressão para manutenção

EQUIPAMENTOS DE LIMPEZA LAVOR

A Lavor é uma empresa de maquinário e equipamentos para limpeza profissional, industrial e residencial, fundada em 1975 na Itália. Ou seja, são mais de 46 anos de experiência, atribuindo a tecnologia criada no berço da mecanização da limpeza, aos processos de fabricação brasileiros.

Somos uma das marcas mais bem avaliadas no mercado de equipamentos de limpeza, pois, oferecemos produtos de qualidade e excelente custo-benefício. As máquinas desenvolvidas pelo nosso time de especialistas incluem aspiradores de pó, lavadoras e secadoras de piso, lavadoras de alta pressão, geradores de vapor e muito mais.

Com investimento em recursos únicos no mercado, nos tornamos, também, referência em serviços de assistência técnica e garantia para os nossos produtos. Esses serviços são oferecidos para garantir que a nova linha de limpeza profissional da sua indústria tenha qualidade e dure por muito tempo.

Oferecemos aos nossos clientes, todas as orientações de como fazer o melhor uso dos nossos produtos, para que eles possam desfrutar deles por mais tempo e extrair máximo desempenho dos equipamentos de limpeza.

Estamos comprometidos em fornecer produtos de alta qualidade aos nossos clientes, com qualidade, eficiência e alta produtividade.

Mas, quais equipamentos são imprescindíveis para a sua empresa?

No título deste artigo, prometemos revelar quais são os equipamentos ideais para a sua empresa, e não poderíamos deixar de cumprir essa promessa. Por isso, abaixo você confere os 4 itens que a sua empresa precisa, para garantir máximo desempenho na manutenção de maquinários e ambientes. Acompanhe!

GERADOR DE VAPOR VESÚVIO

O Vesúvio é um equipamento de geração de vapor de alta temperatura. O sistema é projetado para uso industrial, especialmente para manutenção e limpeza da linha de produção nas fábricas, farmacêuticas, de alimentos, bebidas, entre outros segmentos industriais.

O gerador de vapor Vesúvio é equipado com um sistema de controle, que mantém a pressão constante dentro do equipamento de limpeza. Além disso, também possui válvulas de alívio de pressão para evitar sobrecarga na caldeira.

Seu diferencial está no sistema de alimentação elétrica, fazendo com que não utilize nenhum combustível, o que garante um alto nível de eficiência e não emite poluentes. Além de ser de fácil aplicação, com painel intuitivo e de fácil manuseio.

O sistema é projetado para trabalhar em condições extremas, com pressões de até 10 bar e temperaturas de até 180°C. Dessa forma, é projetado para oferecer um desempenho de longa duração, mesmo em condições de trabalho severas.

Em suma, o gerador de vapor Vesúvio é um sistema versátil e eficiente para a produção de vapor. Assim, oferecendo alta qualidade e desempenho.

LAVADORA DE ALTA PRESSÃO TR20

Desenvolvemos a lavadora de alta pressão TR20 para facilitar a limpeza de superfícies com sujidades persistentes como: maquinários, veículos, pisos, calçadas, entre outras áreas e objetos.

Ela possui pressão de até 2750 bar e vazão de 1100 litros/hora, para a limpeza profunda e eficiente de diferentes superfícies. Além disso, ela conta com um sistema de controle de pressão que permite ajustá-la de acordo com a superfície que está sendo trabalhada.

Para maior segurança, ela possui um sistema de travamento automático que impede o acionamento acidental da lavadora. Com todos esses recursos, a lavadora de alta pressão TR20 é ideal para limpar e fazer a manutenção de superfícies com muita sujidade, como a linha de produção da sua empresa.

Desse modo, essa lavadora de alta pressão facilita e aprimora os processos de limpeza e manutenção, necessários para o bom funcionamento dos equipamentos. Para isso, ela oferece alta performance e segurança para realizar trabalhos de limpeza profundos e eficientes.

ASPIRADOR MASTER 3.65 INOX

O Aspirador Master 3.65 Inox é um equipamento profissional de alta qualidade, fabricado com materiais de alta resistência, para oferecer excelente desempenho. Possui 3 motores potentes, alcançando um volume de aspiração de 700 m³/h.

É equipado com filtro tecido lavável de alta performance e alças ergonômicas para facilitar o manuseio. Esse equipamento de limpeza ainda tem a capacidade de limpar de forma eficiente e rápida grandes áreas, como escritórios, áreas industriais, entre outros.

Além de ser responsável pela sucção de sólidos e líquidos de alta densidade, facilitando a rotina e evitando o desperdício de recursos e tempo para processos que, com ele, se tornam simples.

LAVADORA E SECADORA DE PISO DUOTECH

A lavadora e secadora de piso Duotech, é um equipamento revolucionário que oferece a melhor relação custo-benefício para varrer, lavar e secar diferentes tipos de pisos. Essa máquina é equipada com uma série de recursos avançados para ajudar a tornar suas tarefas de limpeza mais fáceis e eficientes.

Por isso, com ela você dispõe de uma série de recursos que melhoram o desempenho, como a junção de 3 funções em apenas um equipamento. Com isso, consegue varrer, lavar e secar.

O sistema de secagem da Duotech é uma das principais vantagens desta máquina, pois permite que os pisos sejam secos rapidamente e com eficiência. Desse modo, evitando a interdição de áreas e melhorando a sua produtividade.

A Duotech é um produto de qualidade superior, ideal para quem deseja ter o piso da sua indústria limpo e seco sem ter que fazer muito esforço. Esta máquina é fácil de usar, eficiente e oferece excelentes resultados. Se você está procurando por um sistema de limpeza eficaz, confiável e com um excelente custo-benefício, então, a Duotech é a escolha certa para você.

banner e book

Agora que você já sabe quais são os melhores equipamentos de limpeza para a sua indústria, chegou a hora de investir com assertividade. Nossos especialistas estão esperando o seu contato, não perca tempo e fale agora mesmo com nosso time!

SOLICITE AGORA SEU ORÇAMENTO!